domingo, 21 de dezembro de 2008

O que realmente faz com que você sinta medo?


Esses dias eu estava escutando aquela música, que na verdade não é só uma musica, enfim, aquela do filtro solar lembra, que o Pedro Bial fez a voz aqui no Brasil. Então dentre os conselhos que ele dava um deles era pra fazer alguma coisa que te pusesse realmente medo, todos os dias.
Acho que estou conseguindo seguir este conselho. Vivo diariamente com algo que me dá muito medo.
Estou aprendendo a tocar violino.
Como é um sonho que tenho desde quando era criança, ele se tornou muito sério pra mim, já que só agora aos 24 anos que pude realizá-lo. Porque prometi a mim mesma que não vou desistir por nada no mundo, até porque não faz muito o meu perfil, começar algo e não terminar.
O índice de pessoas que começam a aprender a tocar violino e desistem é muito grande, porque é um instrumento muito difícil. Claro que eu estarei fora desse índice.
Mas como é complicado lidar com essas emoções, essa briga interna com você mesma, que de um lado diz, você consegue e o outro diz em coro, desista, desista. È claro que eu acho que esse coro tem mais é que desaperecer da face da terra, mas como ele atormenta.
O interessante é que faço aula já faz 4 meses e semana passada tive que fazer uma prova com um tipo de banca no qual eu toquei um trecho da Nona Sinfonia de Beethoven, aquele movimento mais conhecido que todo mundo conhece, sabe? Mas como eu suei, eu saí da sala com 2 kg a menos, de tanto nervoso e pânico.
Como pode um objeto tão pequeno reduzir em miniatura um ser de 1,68m.
Levei esse tema para yoga e descobrimos que a nossa briga interna é a pior briga que podemos ter.
Gostaria de abrir um enquete: Quais são as coisas aparentemente normais que realmente te botam medo?
Gostaria que você respondesse e que fizéssemos um bate papo meio terapia em grupo, para tentarmos entender o porque de tantos medos.

Um comentário:

Guilherme disse...

Coisas aparentemente normais que me causam medo...humm...
Confesso que odeio dizer o que me causa medo...hehe..
Mas já que é para gerar um debate...
Conversar com uma garota/atriz que toca violino me causa certo medo. Ou melhor..eu nao diria medo...mas uma certa descarga de ansiedade um tanto quanto desconfortável num provável ínicio de conversa,talvez

Situação complicada...na verdade não lembrei algo aparentemente normal que me causasse medo...
mas o debate está aí...
Tchau