terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Você me pergunta pela minha paixão...


Este Texto eu escrevi logo após o fim de temporada da peça que mais gostei de participar, foi um processo longo e prazeroso e quando chegou ao fim, me deixou com um tipo de depressão inexplicavel, sabe aquela sensação de, acabou? E sempre que acaba uma temporada, ficamos sem saber o nosso destino. E conheci muitas pessoas que não estão no Teatro pela paixão que sentem pela arte em si próprio e sim pela paixão por sí próprio na arte. Isto me irrita muito e me deixa muito mal, porque nós apaixonados pelo Teatro passamos por isso o tempo todo e isso me causa uma grande revolta. Pessoas que querem apenas aparecer e ganhar dinheiro no Teatro, mas não o amam. Bom, este foi o texto que escrevi.


Porque eu amo tanto o Teatro? De onde vem toda essa paixão? Porque estar no palco pra mim é sinonimo de estar no céu e estar fora dele é como estar fora do meu habitat natural.
Porque as vezes eu cruzo com pessoas que não estão na mesma sintonia?
Que buscam no Teatro algo que não, o prazer e a melodia de um aplauso, seguido muitas vezes de lágrimas que escorrem emocionadas, ou de sorrisos sinceros de alegria e satisfação. A eternidade de um aprendizado, o cheiro das madeiras e o estilo de um camarim. Os sons do público sentando, das cortinas se fechando, do diretor explicando, do primeiro sinal, do segundo sinal e do ultimo e tão esperado sinal. Das batidas do meu coração tum, tum, tum,tum. Amando...
Estar alí, encenando. Amor. Amor por você teatro que hoje me emociona, me faz chorar, só em imaginar, que sem ti, posso ficar.
A minha vida hoje, não faz tão sentido, se não estou contigo.
Preciso de você pra viver. Sei que é dificil entender o quanto eu amo você.
Eu preciso do seu cheiro, seu ruido, da sua magia pra sobreviver.
E este sobreviver não quer dizer que quero dinheiro, como já dizia o compositor, eu só quero amar.
Te amar como jamais amei, porque é eterno e verdadeiro.
É uma paixão que se mistura com amor e os dois juntos entrelaçados dão a luz a um ser celestial.
Você nasceu comigo e comigo morrerá, todas as outras paixões que tive em vida morreram comigo viva, com você isso não será possivel.
E se algum dia um fruto de você eu tirar, agradeço, talvez aconteça porque eu mereço, mas só de poder te sentir pro resto da minha vida, se precisar, por você, eu pago o preço.

2 comentários:

O Velho disse...

Disso eu já sabia!

;-)

Anônimo disse...

O amor não tem explicação!

Bom pro teatro que foi escolhido...kkkk.

Flavia, que todo este teu sentimento possa estar repleto de prazer neste novo ano (2008) pois com certeza, estaremos juntos em mais uma paixão: TEATRO.

bjs